quarta-feira, 10 de março de 2010

Joãozinho do Cavaco


Tudo começou na sexta série, que hoje chamamos de sétimo ano, sempre admiriva música, e o instrumento que sempre me chamava atenção era o violão. Um dia consegui informação de um colega da escola, dizendo que havia aula de música no Centro de Cultura, fui correndo para lá. Cheguei com o meu pai, encontrei com os 2 professores (Joãzinho do Cavaco e Eliana Ramos) e eles logo falaram: - As incrições para a aula já acabaram. Fiquei olhando, desanimei mas não desisti. Fomos outro dia por lá, logo o Joãozinho do Cavaco viu tanto interesse no que eu queria, que me deu a chance de fazer aula. Fiz 5 anos de violão com ele no Centro de Cultura até formar no curso, logo no finalzinho me bateu a maior vontade de tocar cavaquinho. De tanto ver as apresentações dele, ficava fascinada, porque é brilhante. Fui fazer aula particular com ele para fazer cavaquinho. Vi que eu conseguia ter o dom para o cavaquinho, e eu que pensava: só vou saber tocar violão. Pois é, me enganei, até porque hoje ja faz 1 ano que toco guitarra também. Um instrumento chama ao outro. E advinha? Este ano, no curso Técnico, irei fazer aula de bateria! rs. Este rapaz, Joãzoinho do Cavaco, é um professor incrível, nunca vi igual. A vida dele não foi sempre com a música, antes ele era eletricista e sempre gostou de música. Até que um dia ele viu que o que ele realmente queria seguir para a vida toda dele, a música. Estudava sozinho, não fez nenhum curso técnico, nenhuma faculdade. Simplismente teve a maior força de vontade em estudar a música, e hoje ele é fantástico, realmente brilhante. Tenho que agradecer muito a ele, pois ele sim me mostrou o amor pela música, e concerteza pela cultura. Tenho o maior prazer de subir no palco ao lado dele para tocarmos juntos, é orgulho demais. Cada momento no palco, nas aulas, em qualquer lugar ao lado dele, com a sua família e com a música, está guardado para sempre!

Um comentário:

  1. Parabéns prima, por toda essa dedicação.
    Siga sempre seus sonhos...e estarei sempre atrás de você, não só te seuingo pelo blog, mas por toda vida. te amo

    ResponderExcluir